'Solução criativa', dizem artistas do audiovisual sobre Festival de Cinema de Gramado online

Organização anunciou na quinta-feira (16) que filmes da mostra competitiva serão exibidos pela televisão e pela internet. Festival ocorre em setembro.

Com o anúncio de um novo modelo para a edição deste ano do Festival de Cinema de Gramado, artistas do audiovisual destacaram a importância de manter o evento, mesmo que forma online.

Na quinta-feira (16), a organização anunciou que os filmes da mostra competitiva deste ano serão exibidos pela televisão, no Canal Brasil, e pela internet. O evento ocorrerá entre os dias 18 e 26 de setembro.


Otto Guerra

"Eu tive fé em fazer cinema nesse encontro anual e pra muita gente é assim, não só pra mim. Então é importante que ele siga."


Zé Victor Castiel

"Quero fazer uma saudação ao pessoal que organiza o Festival de Gramado. Porque mesmo na pandemia, encontrou uma solução criativa para que a gente não ficasse sem o cinema nesse ano tão terrível para todos nós. Essa solução criativa vai fazer, por incrível que pareça, com que o Festival de Gramado volte, depois de muitos anos, a discutir efetivamente cinema. Estamos muito felizes que não vai haver uma interrupção e que teremos nosso querido festival de cinema de gramado."


Paulo Betti

"Festival é encontro. Festival é alegria. Como se faz isso hoje? Através da internet. Pessoas que fazem aniversário se encontram online. Cada um na sua casa, porque estamos em uma pandemia. Eu acho muito importante que aconteça o Festival de Gramado. Estou torcendo pra que dê certo, vai dar certo. Vai ser um lindo festival. Tem acontecido festivais no mundo todo, e Gramado estará presente com seu festival. E ano que vem, se Deus quiser, vamos ao vivo pro friozinho de gramado."


Thiago Lacerda

"Entendo as circunstâncias. Acredito que esse ano não há como ser diferente. Lamento profundamente a ausência dos “pessoalmentes”. O calor humano do festival é a alma do prêmio, os encontros, as experiências trocadas ali, no ambiente do cinema. Mas esse ano talvez precise mesmo ser um ano de excepcionalidades."

Categoria:Cinema

Deixe seu Comentário